20 OUT 2023
REGIONAL INDUSTRIAL
Evento de adoção consciente de animais resgatados ocorre neste sábado, a partir das 10h
A ação será no no CSU Amazonas, na região Industrial

Chegou a vez do CSU Amazonas receber o evento itinerante de adoção de animais. Ação que proporciona aos cães e gatos a oportunidade de serem acolhidos em um lar de carinho, alimentação e atenção. O evento irá acontecer neste sábado (21/10), das 10h às 14h e integra mais uma iniciativa da Prefeitura de Contagem, no âmbito da campanha “Toda vida tem valor”, que promove a adoção de animais, resgatados das ruas ou de situações de maus-tratos, por pessoas que podem dar uma nova vida a eles.

Ao todo, 15 bichinhos estarão disponíveis para adoção, a maioria deles, adultos, todos castrados, vacinados e vermifugados. Isso garante que eles estejam em condições adequadas para serem acolhidos em seu novo lar.

Para adotar é necessário alguns requisitos, como ter mais de 18 anos, apresentar CPF, documento de identidade com foto e comprovante de endereço. O adotante passará por uma entrevista  no local, para averiguar se está apto a adotar e também preencherá um termo de responsabilidade. Quem estiver interessado nos gatinhos, é necessário levar caixa de transporte. Já para os cães, é necessário levar uma guia/coleira.

Segundo a superintendente de Defesa Animal. Mariana Licéia, esse é o terceiro evento que a Secretaria de Meio Ambiente está coordenando de forma itinerante e, a ideia, é justamente para chamar a atenção da população sobre a importância da guarda responsável e também da triste realidade de animais que estão à procura de um lar digno e tratamento adequado.

“Nosso objetivo maior é conseguir aumentar o número de adoções no município, fazendo com que esse tipo de ação seja contínua e, assim, tirarmos cada vez mais cães e gatos das ruas”, afirmou.

A adoção é um gesto de amor e um verdadeiro resgate para muitos animais, e, por isso, deve ser realizado de forma responsável. É fundamental lembrar que abandonar e maltratar animais é crime, conforme previsto em lei, e tais atos devem ser denunciados.

Evento adoção de cães e gatos

Dia: 21/10 (sábado)

Local: CSU Amazonas - R. Tiradentes, 2750 - Industrial 3ª Seção, Contagem